Amanhã acontece o 1º Encontro dos Cafeicultores de Campo do Meio e Região, em Campo do Meio (MG). Cafeicultores, especialistas, políticos ligados à cafeicultura, comerciantes, sindicatos e pessoas vinculadas direta ou indiretamente ao produto café irão se reunir para debater a crise atual da cafeicultura e as possíveis soluções para o enfrentamento dos problemas.

José Márcio Rocha, produtor de café e presidente da Coopercam, afirma que, além dos preços baixos da saca, que não cobrem os altos custos da produção, o Brasil não possui uma política pública de acordo com as exigências do mercado e que favoreça um preço mínimo justo pelo produto final.

O grupo deste encontro acredita que, caso não haja um movimento em prol do café nacional, as dificuldades poderão acarretar em um colapso no sistema cafeeiro e causar sérios desdobramentos na economia do Sul de Minas, maior produtor de café arábica de Minas Gerais e do Brasil. “É fundamental que a cadeia produtiva do café participe desse debate. As soluções que buscamos são para beneficiar a todos e não apenas os produtores”, completa Rocha.

Serviço
1º Encontro de Cafeicultores de Campo do Meio e Região
Quando: 26 de abril
Horário: 15h
Onde: Fazenda de José Márcio Rocha – Campo do Meio/MG
Mais Informações: (35) 3853-0300

 

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR

HÁ 2 HORAS E 30 MINUTOS