A 3corações lançou uma campanha em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março, com o objetivo de convidar os consumidores a participarem do projeto social que valoriza as mulheres cafeicultoras.

Fruto do Projeto Florada, a campanha Junte-se a Elas traz ao mercado microlotes de cafés premiados da 1ª edição do Concurso Florada Premiada, com o nome de Microlote Rituais Florada Premiada. Para fomentar a conquista das mulheres no campo, 100% do lucro com as vendas será revertido para produtoras que participarem da 2ª edição do Prêmio.

Além disso, esses cafés especiais ganharam nova embalagem flexível, com acabamento com verniz matte (fosco). Cada embalagem tem uma tag contando a história da produtora do café. No caso das cápsulas, a história é impressa na lateral do cartucho de papel cartão.

Segundo a empresa, o conceito do café especial foi inspirado em uma das fases da produção cafeeira denominada florada, período em que o campo cafeeiro fica coberto com a beleza e perfume das flores. É também quando a natureza dá sua primeira dica sobre a colheita: quanto mais flor, mais café.

As campeãs da primeira edição do concurso foram Creusa Santana (torrado e moído) e Tainã Bittencourt (cápsulas). As outras finalistas do concurso também tiveram seus cafés embalados. O 3corações Florada Premiada foi promovido em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA).

Mais informações: www.projetoflorada.com.br