Quem nunca derramou um pouquinho de café (ou muito) na mesa do escritório? Foi assim com o ilustrator alemão Stefan Kuhnigk. A diferença é que ele resolveu transformar aquilo que seria apenas um descuido bobo em arte. E conseguiu viralizar na web por causa disso.

Ao site Mashable, Kuhnigk contou quando que, certo dia, quando dava uma olha em sua mesa, encontou algo diferente. "Era uma mancha que parecia um monstro — um monstro de café." Então, o ilustrador decidiu desenhar por cima. Assim nasceu a conta"thecoffeemonsters" no Instagram.

Agora, Kuhnigk já criou cerca de 500 personagens e conta com 14,8 mil seguidores na rede social. O processo de criação é bem simples. "Pego um pouco de café e deixo pingar em um pedaço de papel", explicou. "Depois de secar por de quatro a seis horas, posso desenhar diretamente sobre a mancha. Tento ver um personagem ou figura nela e, quando encontro alguma coisa, desenho."

"Os personagens são aleatórios, como as manchas", diz Kuhnigk. "É só o que eu vejo naquele momento." Por enquanto, o artista vai continuar focando no café. Mas considera uma edição especial de Natal com outras bebidas, como vinho. Confira o trabalho dele:

monstro

monster

monstrinho

Conta