Segundo o Cepea, a pressão vem da ausência de compradores no mercado, tanto de indústrias quanto de exportadores

Os preços do café robusta têm caído no mercado doméstico, mesmo diante da baixa oferta da variedade. De acordo com análise do Cepea, a pressão vem da ausência de compradores no mercado, tanto de indústrias quanto de exportadores.

Segundo colaboradores do Cepea, diante dos elevados patamares de preços do robusta, muitos compradores têm buscado o arábica de menor qualidade. Nessa terça-feira (31/01), o Indicador CEPEA/ESALQ do robusta tipo 6, peneira 13 acima, fechou a R$ 474,08 por saca de 60 quilos, queda de 3,45% em relação à terça anterior.

Café arábica

Quanto ao arábica, as negociações seguem limitadas no Brasil, já que o interesse dos compradores se concentra em cafés de maior qualidade superior. Vendedores, por sua vez, têm negociado o arábica de maior qualidade apenas em patamares mais altos que os compradores estão dispostos pagar. Nessa terça-feira (31/01), o Indicador CEPEA/ESALQ do arábica tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, fechou a R$ 519,75 por saca de 60 quilos, queda de 1,57% em relação à terça anterior (24/01).