Com a intenção de posicionar a marca no cenário global do café e fazer contatos com os principais importadores e torrefadores do mundo, a Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas (Cocatrel) participará, pela primeira vez, da Semana Internacional do Café, que acontecerá em Belo Horizonte de 25 a 27 de outubro. 


A Cocatrel é uma das patrocinadoras da SIC, que de acordo com o diretor comercial da cooperativa, Marco Valério Brito, tem potencial para fazer parte do principal circuito de feiras internacionais: "estaremos lá para mostrar quem somos enquanto cooperativa; a credibilidade que temos perante o mercado e também a qualidade dos nossos cafés". 

A grande novidade que a instituição está levando para a Semana Internacional do Café é o lançamento da bebida "Baristi Premium", uma edição limitada de um café especial selecionado a partir dos melhores cafés entregues embalado em grãos, que deverá agradar aos paladares mais exigentes. No estande da Cocatrel haverá um espaço para exposição e comercialização dos produtos. 

Semana Internacional do Café

A Semana Internacional do Café (SIC) é um encontro de cafeicultores, torrefadores, classificadores, exportadores, compradores, fornecedores, empresários, baristas, proprietários de cafeterias e apreciadores. O evento acontece em Belo Horizonte, entre os dias 25 a 27 de outubro, e apresenta diversas ações a milhares de profissionais do mundo focadas nas áreas de Mercado&Consumo, Conhecimento&Inovação e Negócios& Empreendedorismo.