Um dos maiores programas de difusão de pesquisa em cultivares de café em campo do Brasil, o projeto Unidades Demonstrativas de Cultivares de Café é uma parceria entre a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro (Fundaccer) e Epamig, que testa 12 cultivares de café em 12 municípios, em 26 campos instalados em Fazendas Credenciadas da Região do Cerrado Mineiro. O projeto recebeu aporte de aproximadamente R$ 1,2 milhão.

Agora, em uma rodada de dias de campo em seis cidades polos, produtores terão a chance de conhecerem de perto o comportamento das cultivares e os primeiros resultados, deste que é o primeiro ano de colheita das unidades.  As visitas serão guiadas pelos pesquisadores da Epamig, Embrapa e Fundaccer e os cafeicultores poderão tirar dúvidas e verificar, em campo, as características de cada cultivar.

Confira a agenda:

Produtor: Paulo Sérgio Vilela

Programação:

07h30min às 8h00mim
Recepção (Credenciamento, café da manhã e divisão dos grupos).

8h00min às 8h40min
Momento Institucional com Federação e Fundaccer na tenda principal.

08h40min às 10:40min
Visita as Estações de Campo.

Para participar do Dia de Campo não é necessária nenhuma inscrição prévia. A Rodada tem os patrocínios de Case IH, UPL Opeg Ag e Lallemand. Informações (34) 3831- 2096.

POR EQUIPE CAFÉPOINT

AGENDA DO PRODUTOR