A EPAMIG exibirá resultados de pesquisas em cafeicultura, durante a  Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas – Femagri, que acontece em Guaxupé (MG), entre os dias 20 e 22 de fevereiro. Na Fazendinha, espaço destinado  às instituições de tecnologia, o Ciência Móvel, ônibus laboratório da EPAMIG vai destacar estudos sobre nematoides e doenças do cafeeiro.

Os pesquisadores Sônia Salgado, Vicente Carvalho e Regis Venturim farão demonstrações técnicas sobre “Uso de cultivares resistentes na renovação das lavouras" e “Medidas para evitar a entrada e disseminação dos nematoides nas áreas cafeeiras”. Na oportunidade, os cafeicultores serão alertados sobre a importância do uso de mudas sadias e certificadas, para garantir a ausência de nematoides e receberão dicas sobre limpeza de materiais e implementos usados no manejo da lavoura com o propósito de evitar contaminações após o uso em áreas infestadas.

Em sua 8ª participação na Feira,  a EPAMIG também vai demonstrar os benefícios do consumo do café para a saúde. O projeto “Café e Saúde”, que tem como proposta apontar as reações benéficas do consumo da bebida, vai aferir de pressão dos participantes, aplicar questionários sobre hábitos de consumo e disponibilizar informações sobre a quantidade diária recomendada, além de oferecer degustação dos cafés da Empresa.

A 18ª Femagri é uma realização da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé).

 

EPAMIG na 18ª Femagri