Entre os dias 15 e 17 de maio acontece a 22ª edição da Expocafé, no Campo Experimental da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), em Três Pontas (MG). A programação técnica terá início no dia 14 de maio, com a realização do 10º Simpósio de Mecanização da Lavoura Cafeeira.

Pela 3ª edição consecutiva, a Expocafé contará com mais de 150 expositores, mas a novidade que os agradou foi a forma de negociação dos estandes, feita totalmente online. “A plataforma apresenta um pacote de serviços que automatiza e facilita toda a tramitação documental, inclusive de assinaturas, e tem sido vista com bons olhos pelos expositores”, conta Antônio Nunes, coordenador de negócios do evento.

Entre os estreantes na edição 2019 está a Amvolt, empresa de energia solar e sistemas elétricos, que montará uma micro usina solar fotovoltaica e soluções de proteção elétrica voltadas para sistemas elétricos rurais. Já a Experimental Teste Agrícola, também estreante na feira, traz a técnica de pulverização aérea em lavouras cafeeiras com drone.

As expectativas da empresa são boas. “Espero demonstrar todas as vantagens do emprego do drone nas aplicações agrícolas de herbicidas, inseticidas, fungicidas e adubos foliares pulverizações aéreas”, pontua Wagner Melo, proprietário e diretor comercial da Experimental.

Serviço
Expocafé 
Onde: EPAMIG – Campo Experimental de Três Pontas - Rod. Três Pontas-Santana da Vargem, Km 6
Quando: 15 a 17 de maio
Horário: 8h às 18h
Mais informações: www.expocafeoficial.com.br

As informações são da SEAPA – Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento