A cidade mineira de Três Pontas recebe entre os dias 26, 27 e 28 de março a 6ª FECOM. O evento contará com mais de 70 empresas fabricantes à disposição de produtores de café, cereais e HF (hortifrutigranjeiros) da região, com muitas novidades e ofertas em insumos, implementos, máquinas agrícolas e tecnologias digitais de última geração para cafeicultores nas soluções da Fazenda Digital Agrótopus Valid.

Pagamentos futuros
O sistema barter, que permite a troca de mercadorias da feira por café, ajuda a facilitar as negociações e possibilitar compras antecipadas. A iniciativa deve viabilizar as transações entre as empresas e os produtores. O trabalho conjunto da Minasul e da Cocatrel visa ampliar esse leque de oportunidades, somando condições para facilitar o acesso do produtor ao que há de mais tecnológico no mercado.

A linha de implementos e tratores Mahindra levará para a feira o seu lançamento: o modelo conhecido como fruteiro, trator mais estreito que os tradicionais, desenvolvido para percorrer plantações de ruas estreitas, o que o torna ideal para cultivos de cafés, frutas e HF. Os tratores e implementos estarão sendo oferecidos por sistemas de consórcios ou em pagamentos parcelados em até quatro safras futuras de café.

Fazenda
Um grande atrativo para as famílias será a fazendinha. Espaço reservado da feira que visa reproduzir o cenário do ambiente rural de uma fazenda, com animais de verdade. A mini fazenda permite interatividade entre visitantes e animais pequenos e dóceis e, também, a oportunidade de dar uma voltinha de charrete ou no pônei pelo espaço determinado. Os animais são todos da Mini Fazenda Reino Encantado, de Alfenas, que desde 1992 se dedica em criá-los. São pôneis, cabras, vacas, bodes, burros, galinhas, tudo em miniatura para encantar a criançada e também os adultos.

A 6ª FECOM terá ainda a participação das Cooperativas COOPERVASS (Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí) e COOPERBOM (Cooperativa Mista dos Produtores Rurais de Bom Sucesso), que esperam atrair um grande número de produtores interessados em oportunidades de fazer bons negócios e a ainda se divertir com a família em um ambiente produtivo. O evento é uma realização da Minasul e Cocatrel com apoio da Mahindra Tratores e Unimed Três Pontas.

SERVIÇO
6ª FECOM
Quando: 26, 27 e 28 de março
Onde: Av. Ipiranga, em Três Pontas / MG