Não bastasse ser uma versão "esticada" do supercompacto Fiat 500, modelo de sucesso da marca, o 500 L deverá se tornar o "primeiro carro de série do mundo" a contar com uma máquina de café expresso como acessório.

fiat 500 máquina de café (Foto: Divulgação)Máquina de café é alocada entre os bancos da frente (Foto: Divulgação)

saiba mais

A divulgação foi feita sem muito alarde pela Fiat no lançamento oficial do modelo, no último dia 3. A montadora italiana diz que o equipamento foi criado em parceria com a conterrânea Lavazza, especialista em máquinas de café. Ele é instalado entre os bancos da frente, utilizando-se de uma entrada chamada "A Modo Mio" para funcionar, o que dispensa cabos de energia.

A Fiat diz que o aparelho contará com uma série de acessórios próprios, "para manter um ambiente limpo e organizado", incluindo porta-colher, recipiente para pó e açucareiro.

fiat 500L (Foto: Divulgação)
Modelo 4 portas do Cinquecento foi apresentado na semana passada, em Turin
(Foto: Divulgação)

O 500L é fabricado na Sérvia e será vendido a partir do ano que vem em 100 países, entre eles os Estados Unidos. O modelo possui três opções de motor, sendo duas a gasolina e uma a diesel. A versão turbo diesel possui propulsor de 1.3 litros que gera 85 cavalos de potência. Já as opções a gasolina são de 0.9 litros (105 cv) e 1.4 litros (95). De acordo com a marca, o motor 0.9 de dois cilindros possui baixo consumo e emite menos gases à atmosfera. As dimensões do 500L são: comprimento (4,14 metros), largura (1,78 metro) e altura (1,66 metro). O preço base do veículo será de 15.550 euros na Itália.