Todo dia de trabalho tem aquela hora crucial, na qual tudo o que você precisa é uma xícara de café antes de seguir em frente. Inspirados por momentos como esses, e pela frustração de nem sempre encontrar um cafezinho a mão, os designer italianos Luigi Carfora e Clemente Biondo, da Smart K, criaram a Mokase, um produto capaz de transformar seu celular em uma maquina de expresso.



Com menos de 1cm de espessura a capa tem espaço para guardar uma espécie de sache de café selado a vácuo. O chamado "mokaromi" é aquecido pelo comando de um aplicativo e servido quando o "bico" da capinha é aberto - rompendo o lacre do sache.

 

Italianos inventam capa de celular que serve café (Foto: Divulgação)


Com uma bateria de lítio, o dispositivo é capaz de aquecer cerca de 25ml de café em até 8 segundos e, de acordo com os criadores, seu design tecnológico faz com que o calor passe apenas para a bebida, sem prejudicar o celular.  Para recarregar basta conectá-lo a uma entrada USB.

A Smart K criou versões compatíveis com os Iphone 6, 6S e 7, além de uma gama de celulares Samsung e LG. Para que não sobre café e falte a xícara, os criadores ainda colocam a venda um pequeno copinho dobrável que pode ser usado de chaveiro.
Italianos inventam capa de celular que serve café (Foto: Divulgação)

Para adquirir o produto é possível fazer uma compra antecipada pelo site de financiamento coletivo Kickstarter. A primeira entrega está programada para setembro deste ano e o kit que incluí a capa e dois saches por €$49.