Cooperados da Minasul poderão contar com o apoio de um banco para impulsionar os negócios de compra de tratores e implementos. A parceria foi fechada na semana passada, entre a Minasul, Mahindra e o Banco De Lage Landen Brasil (DLL).

O objetivo é proporcionar aos cooperados vários formatos de crédito que permitirão concretizar a compra em um prazo muito mais curto. De acordo com o supervisor de vendas da marca, Régis Guimarães Caldas, trata-se de mais uma opção de financiamentos de tratores e implementos para os produtores.

Régis explica que os financiamentos serão feitos com a mesma taxa de linhas conhecidas de programas como o Finame e o Pronaf da Agricultura Familiar, porém, com a facilidade de ter a Cooperativa como entidade financeira responsável. As facilidades não visam somente para financiamento de tratores, mas de qualquer implemento cadastrado junto ao banco DLL de interesse do produtor.

“As taxas serão as mesmas de sistemas de financiamentos convencionais, já conhecidos pelo produtor. O que muda é que agora o produtor pode resolver essa burocracia diretamente com a sua Cooperativa, sem entraves, e usar as vendas futuras de seu café para cumprir os compromissos. Será possível, inclusive, antecipar o limite de aprovação do crédito. O cooperado poderá planejar a sua compra e a época de retirada do trator ou implemento, a partir dessa pré-aprovação da linha de financiamento”.

Os prazos para a quitação também seguem linhas praticadas pelo mercado, de três a quatro anos para implementos e até seis anos para tratores, com as mesmas taxas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“O Banco DLL tem soluções de financiamento para fabricantes de equipamentos agrícolas e fornecedores das indústrias de processamento, manipulação e armazenamento. Fomos atrás de uma organização financeira que fosse, de fato, abrangente e capaz de atender aos cooperados da Minasul. Vem soluções boas por aí”, afirmou Regis.

EQUIPE CAFÉPOINT