pós receber mais de 650 amostras em sua 1ª edição, o concurso Florada Premiada, realizado pela 3corações em parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), acaba de abrir as inscrições para este ano.

Mulheres produtoras de cafés 100% arábica de todo o Brasil podem se inscrever individualmente nas duas categorias disponíveis, com até uma amostra em cada uma: arábica via úmida (cereja descascado) e arábica via seca (natural). As inscrições devem ser feitas aqui e as amostras podem ser enviadas até o dia 20 de setembro.

Cada amostra deverá conter 3 quilos de café peneira 16 ou acima. A quantidade mínima para participar é de três sacas e a máxima é de 10 beneficiadas. Os 40 lotes finalistas (20 de cada categoria) seguirão para a fase classificatória.

Serão premiados os três melhores cafés dos dois grupos, os 100 melhores grãos e também a melhor amostra de cada região participante. Todos estes receberão a garantia de compra da 3corações. As premiações acontecerão no dia 22 de novembro, durante a Semana Internacional do Café, feira que acontece de 20 a 22, em Belo Horizonte (MG).

Novidades da 2ª edição

Além da compra dos lotes pelo dobro do valor da cotação, as campeãs de cada categoria ganharão R$ 25 mil e uma viagem para a Costa Rica, a fim de trocarem experiências e conhecerem as plantações de café do país.

As cafeicultoras que produzirem o 2º melhor café em cada categoria ganharão R$ 15 mil e as terceiras colocadas, R$ 10 mil. Ambas as posições (e as melhores amostras de cada região) poderão comercializar seus lotes pelo dobro do preço. Já as 100 melhores produtoras do concurso terão a chance de vender seus grãos por R$ 300 a mais que o valor de mercado.

Mais informações: www.projetoflorada.com.br