Punta Del Este, 26 de novembro de 2018 – O terceiro convênio firmado pela Associação Brasileira da Indústria de Café (ABIC) no 26º Encafé (Encontro Nacional das Indústrias de Café) foi assinado com a Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (ABICS). No ato, de forma inédita, a ABIC filiou-se como associada à ABICS e a ABICS filiou-se à ABIC. “É uma iniciativa nova que pode gerar trabalhos e negocios para ambos os setores durante muito tempo”, afirmou o diretor executivo da ABIC, Nathan Herszkowicz.

O presidente da ABICS, Pedro Guimarães, disse que esse convênio é uma parceria muito natural. “As nossas agendas sempre foram praticamente as mesmas, e a ABIC e ABICS andam lado a lado e apóiam uma a outra sempre onde há necessidade”, destacou Guimarães. Esse nível maior de integração entre as associações também tem o objetivo de trazer ao conhecimento da indústria do torrado e moído as atividades da indústria do solúvel. “Estamos aqui com o intuito de promover o consumo de café no Brasil e uma dessas vertentes é o café solúvel”, afirmou.

Guimarães destacou que hoje o consumo brasileiro de café solúvel é de 1 milhão de sacas por ano, representando 5% do consumo total do país, tendo potencial para crescimento. “O solúvel é o trem para o futuro. O solúvel tem inovação, tem todas as certificações, tem qualidade, e o que interessa mais para vocês (industriais do torrado e moído), tem oportunidade de negócio e crescimento”, garantiu. “Queremos olhar com muito carinho para o mercado brasileiro, atendê-los e completar a linha de produtos da industria”, concluiu.