É com entusiasmo que anunciamos que dois membros da equipe do Sindicato da Indústria de Café do Estado de MG recentemente concluíram com sucesso o curso de Q Arábica Grader realizado na Academia do café em Belo Horizonte nos período entre os dias 19 a 24 de Março de 2024.

Uma qualificação essencial no mundo do café de alta qualidade. Fabrícia Galvão e Lúcio Mauro Moreira embarcaram nessa jornada de aprendizado com o objetivo de elevar ainda mais o padrão de excelência no setor de análises realizadas pelo CETAC/ SINDICAFE-MG.

O curso de Q-Grader é reconhecido internacionalmente como uma referência em qualidade sensorial e análise de café. Durante este rigoroso programa de formação, Fabrícia e Lúcio aprimoraram suas habilidades de degustação, identificação de aromas e sabores, avaliação de qualidade e controle de padrões sensoriais. Eles também se aprofundaram nos aspectos técnicos e teóricos fundamentais para a certificação como Q Arábica Grader.

A dedicação de Fabrícia e Lúcio em se tornarem Q-Graders certificados é um testemunho do compromisso com a excelência e a busca contínua pela qualidade para atender aos Associados do Sindicafé-MG.

Por fim, não menos importante, agradecem a toda Diretoria em nome do Presidente Sérgio Meirelles Filho pelo apoio e oportunidade proporcionada.