A Minasul está com inscrições abertas para a 1º edição do Concurso Qualidade de Café Amam, que tem como objetivo valorizar e incentivar a produção de cafés de qualidade por mulheres em todo o Brasil.

Recentemente, a cooperativa criou o selo Associação das Mulheres do Agronegócio Minasul (Amam) para salientar o potencial da força feminina no mercado. O concurso, por sua vez, visa destacar os cafés cultivados por elas, premiando-as.

Podem participar todas as produtoras cooperadas da Minasul, inscrevendo uma amostra na categoria natural ou cereja descascado. Cada amostra representará de uma a dez sacas, bica corrida ou peneira 16 acima. Clique aqui para ter acesso ao regulamento e ficha de inscrição.

As inscrições e entregas de amostras podem ser feitas até o dia 6 de dezembro. Os resultados das dez produtoras finalistas está previsto para ser divulgado no dia 13 de dezembro. Já o resultado final do concurso sairá dia 20 de dezembro.

O anúncio oficial do concurso foi feito durante a Semana Internacional do Café (SIC), feira que aconteceu de 20 a 22 de novembro, em Belo Horizonte (MG). “Com certeza é um momento inspirador para provarmos e pontuarmos os melhores cafés das meninas. A gente já sabe que tem muitos cafés surpreendentes nas mãos delas e muita surpresa boa vem aí. Estamos preparados para conhecer essas excelências”, disse Francisco Lentini, responsável pelo concurso.

Mais informações: www.minasul.com.br