Os alimentos que desfrutamos em nosso café da manhã costumam ser surpreendentemente ricos em calorias - tanto que em uma refeição pode conter mais energia do que você precisa consumir em um dia inteiro. Para uma refeição mais saudável nas primeiras horas do dia mas manter o bom café diário, seguem algumas dicas.

Para muitos de nós, tomar café da manhã é primordial em nosso caminho para levar as crianças, trabalhar e/ou estudar. O consumo em grandes quantidades podem resultar em uma sobrecarga de calorias, que podem somar de 400 a 500 calorias e até 8 colheres de chá de açúcar.

No rápido café da manhã nós pegamos pães, torradas , que podem equivaler a até 500-600 calorias em uma única unidade. São basicamente feitos de farinha branca, açúcar , isso sem considerar a quantidade de manteiga ou margarina.

Quando nos encontramos com amigos durante um café, pode ser um prazer simplesmente desfrutar da sua bebida quente com um doce e a boa notícia é que existem algumas opções que são muito melhores do que outras. A chave para o sucesso do café da manhã no café local é fazer o seu pedido com opções ricas em proteína, como ovos, frango, salmão defumado, também pedir frutas, vitaminas, fibras,além de  acompanhar com pedaços de torradas integrais, molhos naturais cremosos .

Se possível não utilize açúcares industrializados para adoçar o café, e sim adotar adoçantes naturais, como o mel e/ou açúcar mascavo.

Vale lembrar que doces ( biscoitos ) ou tigela de açaí é mais como uma sobremesa do que uma nutritiva opção de café da manhã.

Opções :

Calorias do Cafe

1) Café

Pior Escolha = moca regular

Pode parecer um café, mas a mistura de leite integral com chocolate em pó ou xarope significa que este café de tamanho regular serve 10g de gordura e quase 30g de açúcar.

Cafe Mocha = 230cal, 9g de gordura, 28g de carboidratos

Melhor Escolha = Pequeno cappuccino

Este favorito popular lhe dará no máximo 2g de gordura, menos de 7g de açúcares com todo o prazer de um café "real".

Cappuccino pequeno e desnatado = 65cal, 2g de gordura, 7g de carboidratos

2) Bebidas doces

Pior = café gelado ou chocolate

A mistura de alto teor de açúcar, muito leite e creme deixa você com uma sobrecarga de gordura e açúcar