O Ministério de Agricultura e Recursos Naturais da Etiópia está trabalhando para tornar o país o segundo maior produtor de café do mundo em uma década.
Oficialmente lançando a preparação para a 15aConferência e Exibição de Cafés Finos da África, programada para 12 a 17 de fevereiro de 2017, em Addis, o ministro, Wondyirad Mandefro, disse que a Etiópia se tornará o segundo maior produtor de café do mundo em pelo menos uma década.
“É muito doloroso ver que fomos deixados para trás no último século em termos de desenvolvimento de tecnologia adequada que pode melhorar a produtividade de café em comparação com produtores de café desenvolvidos, como Brasil e Colômbia”.
A conferência seria uma oportunidade única para a Etiópia popularizar sua visão no setor, disse ele. A conferência será orientada ao mercado, reunindo compradores de todos os locais do mundo. Espera-se reunir mais de dois mil produtores de café, comerciantes e profissionais de todo o mundo. Mais de 100 expositores também mostrarão seus produtos, de vão de variedades de café, maquinaria e embalagem.
Como parte da conferência, serão feitas visitas a fazendas de café e competições entre baristas africanos.
O café é a segunda maior commodity comercializada globalmente depois do petróleo. Mais de 2,25 bilhões de xícaras de café são consumidas globalmente. A Etiópia é considerada o berço do café arábica, conhecido por seu sabor e aroma finos.
As informações são do AllAfrica.com / Tradução por Juliana Santin
Etiópia quer se tornar o segundo maior produtor de café do mundo
18/08/2016 00h00 - Atualizado em 08/05/2017 18h11