Na madrugada do último sábado (4) um incêndio atingiu uma empresa de processamento e armazenagem de café em Elói Mendes, Minas Gerais. As chamas foram controladas por bombeiros da cidade e o prejuízo ainda está sendo contabilizado.
De acordo com um representante da empresa, o fogo começou por volta das 19h e equipes de combate do próprio local até que o Corpo de Bombeiros também fosse acionado, controlando o incêndio por volta das 23h. Ainda de acordo com a empresa, as chamas atingiram uma área de descarte de embalagens, onde há pilhas de produtos que chegam a oito metros de altura. O setor também fica próximo ao de armazenamento de sacas de café.
Nesta segunda-feira (6) os prejuízos ainda estavam sendo contabilizados e apesar de área atingida não se tratar do local onde ficam a maior parte de cafés armazenados, ainda assim a empresa acredita que sacas de café foram atingidas. "Os prejuízos foram materiais, estamos providenciando um levantamento afim de apurar o número de sacas de café eventualmente atingidos pela água e fumaça", afirmou que nota oficial.
Confira a nota na íntegra: