Mercado cafeeiro iniciou a semana de forma lenta

O mercado cafeeiro iniciou a semana de forma lenta. N.Y. finalizou as operações em baixa, a posição setembro oscilou entre a máxima de +0,55 pontos e mínima de -3,85 fechando com -2,50 pts.

O dólar comercial emendou o sexto avanço seguido e fechou em alta de 1,69%, cotado a R$ 3,9570. Os mercados do mundo todo caíram após a China deixar sua moeda se desvalorizar para o nível de 7 yuans por dólar pela primeira vez em mais de uma década, em um sinal de que o país está disposto a desvalorizar ainda mais o câmbio.

 

 

A decisão é mais um capítulo da guerra comercial entre o país e os Estados Unidos. Desta vez, os temores são de que a disputa desencadeie também uma "guerra cambial". A desvalorização da moeda chinesa ocorre dias depois de o presidente dos EUA, Donald Trump, surpreender os mercados financeiros ao prometer impor tarifas de 10% sobre US$ 300 bilhões restantes das importações chinesas a partir de 1º de setembro. As Bolsas da Europa encerraram o dia no menor nível em dois meses, e a da China recuou para o menor patamar desde o final de fevereiro.

 

Por: MELLÃO MARTINI NEGÓCIOS EM CAFÉ